quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sit

Sentado.
A espera corta-me o tempo as fatias finas, demoram mais mas saboreiam-se melhor dizem... Mas ate onde permaneço assim? As estrelas nao me falam, mas respondem com o silencio das coisas vãs, ignoram-me na sua imponencia.
Sao parvas, acham se sempre superiores e nao mexem uma palha pelo auxilios de outras... Tal como estrelas, ha pessoas assim, mortos do coraçao...
Ignoram a vida...
Encosto a minha cabeça ao teu ombro e a serenidade repousa novamente em mim, imagino estupidamente, e rio da parvoice.
Ja nao ha nada assim onde possa confiar, e todas as almofadas têm espinhos, e as camas troncos em baixo.
A dor pode nao ser visivel a olho nu... Mas mesmo descansando esta la no incomodo dos doidos...
Olho mais um pouco, e vejo mais alguem ao fundo, vem na minha direcçao, mais um pouco passo por passo, olho e passa por mim...mais um como todos, passam e nem olham, aos poucos e aos tantos me habituo ao desprezo,
-que querias?-olho para mim mesmo.
-desenganar-me de ti e nao querer.
-sabes que nao... E olho para um reflexo cinico... E o odio volta de novo...
O mal creio que reina aqui, ha tanto mais escondido, que a escuridao que ilumina o universo...

4 comentários:

  1. Tenho de suspirar para vir em defesa das estrelas. As estrelas (as estrelas lá de cima) não se acham superiores a nós. É verdade que elas estão num plano superior ao nosso, mas penso que elas são pouco felizes porque só dão nas vistas quando é noite.
    Eu acho que o que se passa lá em cima é um reflexo do que acontece na Terra. Há pessoas que são estrelas, que nos iluminam na maior da escuridão, mas há também pessoas que são buracos negros, e para mim são essas que estão mortas do coração e se acham superiores.

    Evita os buracos negros, desengana-te que eles não são estrelas, procura as estrelas.

    (é o meu primeiro comentário aqui. Já deves achar que sou louco)

    ResponderEliminar
  2. Louco és louco sou... Loucos se entendem porque mais ninguem pensa loucamente como nos... Benvindo aqui =)
    Por vezes queria desenganar-me e pensar melhor, mas os buracos negros atraem-nos de uma maneira que nao podemos evitar, e o mal deles é quando nos aproximamos demasiado, sair torna-se um belo cargo dos trabalhos...

    ResponderEliminar
  3. Às vezes parece-nos que não os podemos evitar, mas talvez até possamos. Eu pelo menos acho que às vezes me deixo atrair inconscientemente. E no meio da escuridão e do nada, é difícil encontrar o caminho de volta...

    ResponderEliminar
  4. Olha adorei mesmo o texto. Sempre que leio algo teu fazes-me mesmo sentir cada palavra. Parabéns :)

    ResponderEliminar