segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pensamentos de Outono

O Outono chegou, e com ele a ideia de que o Verão acabou de vez...
Voam agora as folhas caducas pelo ar, pintam jardins e caminhos com as cores roubadas ao sol dos meses de Verão...
Há quem chame ao Outono a estação das depressões, mas o facto é que é a estação dos pensamentos...
Eu gosto... gosto de passear nos jardins, ouvir os sussurros  que o vento trás, o crepitar das folhas pelo chão e pensar...

Penso...

Penso como o tempo passa e o desperdiçamos tanto, como nascem as duvidas que nos assombram, se devemos  desistir, por algo mais... mas não conseguimos descobrir como reagir...

Preciso de frio, preciso de vento, preciso de chuva, preciso de uma lareira acesa, e uma casaco quente, preciso do meu mundo, preciso de amigos, e principalmente preciso de me encontrar...








Lost in Thougths of Autumn


HK

4 comentários:

  1. Encontra-te, mas não tenhas pressas. Eu estarei ao teu lado! Porque tu és o nosso gigante que come bolachas :p

    ResponderEliminar
  2. O Outono tem a sua magia, as folhas, os ventos, as primeiras chuvas, a lareira nos serões em familia ou entre amigos, as roupas mais quentinhas... tudo coisas agradaveis.
    É no outono que me arrependo mais do tempo desperdiçado a ser aquilo que todos esperam ou querem que nós sejamos em detrimento de ser eu próprio, mas a vida nem sempre pode ser à nossa vontade ;)

    ResponderEliminar
  3. Se por vezes desistir de algo é a solução para algo melhor, se é esse o caminho para tentar uma realidade mais próxima da felicidade então talvez seja isso que deva ser feito.
    Resta saber se esse algo mais será bom o suficiente para compensar a escolha...
    Não se trata de não saber como reagir, isso sabes bem. O principal problema é o medo de reagir ou da reacção.
    Deves pensar em tudo, no passado, presente e futuro e há que haver um equilíbrio. Depois, se achares que vale realmente a pena desistir "daquilo" pelo algo mais… Então força, não deves temer a tua decisão e ir avante com ela, seja ela qual for. Mas nunca te podes esquecer que terás que viver com ela, corra bem ou mal...

    O Outono a mim faz-me pensar naquele amigo que me magoou ou desiludiu, naquele outro que se lembrou de mim e me deu um sorriso, etc. No entanto e mais importante, faz-me pensar nos meus fracassos e nos meus erros. Faz-me pensar naquilo que poderia ter feito e não fiz, naquilo que fiz mal, naquele que era o meu objectivo e que não o atingi, nas desilusões que posso ter causado aos meus amigos, mas não só... É uma boa altura para mim em que revejo montes de decisões e atitudes que foram sendo tomates e aí deixo o orgulho e teimosia de parte e vejo, que afinal eu também erro, que afinal nem sempre tenho razão, que afinal daquela vez ele ate merecia aquele pedido de desculpas...

    O Outono... é uma boa altura para pensarmos e reflectirmos sobre o quão às vezes somos injustos... e acima de tudo lembrarmo-nos de quem somos, daquilo que realmente somos e isso é algo que nunca devemos esquecer, por mais que uma "vida nova/ diferente/ adoptada" nos possa parecer uma nova e mágica realidade feita de sorrisos.

    ResponderEliminar
  4. muito bonito... a estação dos pensamentos!
    o outono deixa-me um tanto ou quanto triste e melancólico... e realmente é nessa fase de melancolia que costumo pensar muito em relação a várias coisas.
    ainda hoje reparei que já setembro tinha iniciado e já estava a acabar. tarda nada estamos no mês dez e já só ficam a faltar umas semanas que irão passar a correr até ao natal...

    ResponderEliminar