segunda-feira, 26 de julho de 2010

Certas pessoas não podem ser humanas...

Que existe muita crueldade neste mundo, lá isso ha...
Apenas me interrogo como certos seres (pouco) humanos conseguem espalhar o mal e dormirem sem que a consciencia lhes fale à noite...

Pois é... a cerca de 3 semanas mais um inquilino veio para a minha casa, um gatinho abandonado com cerca de 3 a 4 semanas, e hoje ta um verdadeiro traquinas...

Apresento-vos o Zack!


 E só posso dizer que tá um autentico explorador e sem vergonhas!! xD

Mas era bom que todas as historias tivessem um fim feliz assim... mas a realidade não o permite...
Choca-me a crueldade das pessoas, a capacidade de livrarem de vidas como se fossem lixo e sem remorsos...

Hoje de manha tava eu e a minha mae a tomar pequeno almoço na rua da minha casa quando ouvimos um "chorar" de gatinhos bebes... Sendo como nós somos ficamos logo em alerta maximo e fui dar uma volta por caminhos aqui das redondezas a procura da origem do choro, passado um bom bocado a procura e com alguma dificuldade ( devido ao choro ser baixinho e alem de barulho de carros e das pausas que faziam), localizei a origem do choro vinha duma caixa de cartao atirada à beira de uma estrada aqui nas redondezas ( e agora a parte inacreditável a quase uns 600m da minha casa!! ) ao sol...
O conteudo so podia ser aquilo que mais me parte o coraçao... 3 gatinhos bébés( que ianda nem andam, nem comem sozinhos), 2 meninos e uma menina, e um ja morto..., estavam ja em pleno desespero e desidratados, com o calor insuportável que estava na rua...
Pequei neles e corri para casa para os colocar num sitio mais fresco, e fui preparar biberões com leite de "emergência" para gatinhos bebes feito segundo uma receita do veterinário, ( e arranjada devido a situações anteriores semelhantes...)
À tarde fui comprar leite próprio para gatinhos bebes a uma clínica veterinária e pronto as crianças tão agora todas bem e aparentemente de saúde, e ja me consideram "mama" porque nao me podem cheirar que começam a chorar e a berrar com fome e necessidades xD

E assim apresento-vos...
 
A Eva


 O Alex

E o Simba

Agora posso dizer que tenho três bebés e um adolescente cá em casa xD 

É triste as pessoas fazerem o que fazem... deixam-me desiludido com a humanidade... mas o que vale é o carinho que eles retribuem, cada ronron daqueles corpinhos minusculos vale tudo...



Some people forget than animals are like us... are living creatures with feelings...

HK

4 comentários:

  1. Já te disse hoje por sms e volto a repetir! Tu e os teus pais são uns santos!!! Quem me dera a mim ter uma casa grande e fazia o mesmo que vocês! Já tenho 3 e por minha vontade, tinha muitos mais, mas a minha mãe não deixa... :(

    Tu és o meu herói!!!!!

    Hugz ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho cá dois iguais, vindos de uma situação muito idêntica. Mas aqui ainda houve maior perversidade. Abandonaram a gata, grávida, à porta da minha casa. Agora os gatinhos já têm um mês e meio e não sei o que lhes faça. Já tenho gatas (esterilizadas), mas temo que depois as ninhadas fiquem descontroladas, quando os rebentos crescerem E o pior é que eles nem sequer se deixam apanhar...

    PS: Há 12 anos também apanhei uma ninhada de cães que tinham sido abandonados, junto a um caixote do lixo. Sobreviveram três à custa de biberão e de muitas horas de paciência.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Realmente! Hás-de ter uma cadeira só para ti quando fores pró céu por estas grandes acções!
    Abraço! ;)

    ResponderEliminar
  4. faz-me confusão como é que existem pessoas capazes de fazerem isso aos animais. os meus pais, por exemplo, já vão no quarto cão e num gato acolhido lápor casa... moram mesmo no centro da vila de sintra onde é toda a gente assim supé queque e bemzoca, tá a ver, e depois são a pior escumalha do mundo. arranjam os animais pk é bem ter um bichito... mas depois o bichito cresce e deixa de ter graça. faz-me mesmo confusão e enoja-me essa gente.
    eu também sou assim fã de gatos como tu, tenho uma gatinha adoptada que é linda de morrer, tem facebook e tudo, procura por betty pereira (lol, tinha k ter o meu apelido hehehehe)

    ResponderEliminar